• Comunicação MSTC

Ocupando e construindo o território

Atualizado: 29 de Ago de 2019



Em uma cartografia coletiva, a oficina Cartografia da experiência traz a proposta de construir juntos um mapa da experiência política e social na cidade. “Cada um que circula pelo território da cidade imprime em sua memória, um pedaço de si”, ressalta socióloga Mariana Amália, organizadora da atividade que acontece dia 17 de agosto, na Ocupação 9 de Julho, no centro de São Paulo, a partir das 15h.


Somos nós os atores que damos sentido ao espaço. O espaço público é um lugar ocupado, não apenas pelos prédios, comércios, praças ou patrimônios culturais, mas pelas pessoas.


Parte da programação da Jornada do Patrimônio, a Ocupação é um dos espaços culturais que recebe atividade nesta que é considerada a maior edição do evento desde a criação em 2015. A iniciativa faz parte do calendário cultural integrado, o Agendão, do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal da Cultura, realizada em parceria a socióloga Mariana Amália, o Movimento Sem-teto do Centro, a consultoria Humanicidades e Projetech Projetos Técnicos e Sociais.


Jornada do Patrimônio: oficina Cartografia da experiência: ocupando e construindo o território

Dia 17.08 |17h às 21h | Ocupação 9 de Julho | R: Álvaro de Carvalho, 427 - Bela Vista

Próximo ao metrô Anhangabaú e República. Estacionamentos na região. Seja consciente e venha de metrô 🚇, ônibus 🚌 ou bicicleta 🚲.


Realização:

MSTC

Humanicidades

Mariana Amália


Apoio:

Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo

Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo


Parceiros:

Instituto Vladimir Herzog

Humanicidades

Projetech Projetos Técnicos e Sociais

Gabinete do vereador Eduardo Suplicy




  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram