- Comunicação MSTC
Ocupando e construindo o território
Atualizado: 29 de Ago de 2019

Em uma cartografia coletiva, a oficina Cartografia da experiência traz a proposta de construir juntos um mapa da experiência política e social na cidade. “Cada um que circula pelo território da cidade imprime em sua memória, um pedaço de si”, ressalta socióloga Mariana Amália, organizadora da atividade que acontece dia 17 de agosto, na Ocupação 9 de Julho, no centro de São Paulo, a partir das 15h.
Somos nós os atores que damos sentido ao espaço. O espaço público é um lugar ocupado, não apenas pelos prédios, comércios, praças ou patrimônios culturais, mas pelas pessoas.
Parte da programação da Jornada do Patrimônio, a Ocupação é um dos espaços culturais que recebe atividade nesta que é considerada a maior edição do evento desde a criação em 2015. A iniciativa faz parte do calendário cultural integrado, o Agendão, do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal da Cultura, realizada em parceria a socióloga Mariana Amália, o Movimento Sem-teto do Centro, a consultoria Humanicidades e Projetech Projetos Técnicos e Sociais.
Jornada do Patrimônio: oficina Cartografia da experiência: ocupando e construindo o território
Dia 17.08 |17h às 21h | Ocupação 9 de Julho | R: Álvaro de Carvalho, 427 - Bela Vista
Próximo ao metrô Anhangabaú e República. Estacionamentos na região. Seja consciente e venha de metrô 🚇, ônibus 🚌 ou bicicleta 🚲.
Realização:
MSTC
Humanicidades
Mariana Amália
Apoio:
Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo
Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo
Parceiros:
Instituto Vladimir Herzog
Humanicidades
Projetech Projetos Técnicos e Sociais
Gabinete do vereador Eduardo Suplicy