• Comunicação MSTC

MSTC participa de Intercâmbio Acadêmico Internacional de Arquitetura

Atualizado: 29 de Ago de 2019



O curso de Arquitetura do Centro Universitário Belas Artes convida os moradores da Ocupação Nove de Julho, organizada pelo MSTC, para participar do Intercâmbio Acadêmico entre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e a Coburg University of Applied Sciences, universidade alemã referência em arquitetura e design. O objetivo deste encontro é incentivar a pesquisa acadêmica e promover a integração e a troca de conhecimentos entre os alunos e professores das duas universidades e o aprendizado que o MSTC tem a passar e a contribuir na construção de soluções arquitetônicas e urbanísticas.


O evento é voltado para os alunos do Mestrado e da graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo e as inscrições devem ser realizadas no Portal Acadêmico.


Programa:

16h Palestra com Débora Sanches e Marcele Piotto sobre O DIREITO À MORADIA

17h Os alunos e professores da Alemanha farão um tour para conhecer a Ocupação e em seguida farão uma atividade com os moradores


Local: Ocupação 9 de Julho

Data: 21 de agosto

Horário: a partir das 16h

Mais informações: http://www.belasartes.br/site/acontece/noticias?n=2362


Realização:

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Coburg University of Applied Sciences

Movimento Sem-teto do Centro (MSTC)

Projetech Projetos Sociais


Sobre o Movimento Sem-Teto do Centro

Fundado em 2000, reúne, hoje, mais de 300 famílias em cinco ocupações [Casarão, José Bonifácio, Nove de Julho, Rio Branco e São Francisco]. Em 2016, o Movimento foi selecionado pelo programa Minha Casa Minha Vida Entidades e o antigo Hotel Cambrige, uma de suas ocupações, foi transformado em prédio residencial para 120 famílias. É reconhecido nacional e internacionalmente como um importante polo de reivindicação cidadã e de promoção de direitos negados a uma parcela da população.




  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram