- Comunicação MSTC
Fotógrafos pela Democracia promovem Varal Solidário na Ocupação 9 de Julho
Atualizado: 29 de Ago de 2019
No domingo, 25 de agosto, o Movimento Fotógrafos pela Democracia realiza o Varal Solidário na Ocupação 9 de Julho. As fotografias icônicas, assinadas por grandes nomes da fotografia, estarão a venda e a renda arrecadada será totalmente revertida ao Movimento Sem-teto do Centro (MSTC).
"Nós, Fotógrafos pela Democracia, viemos mais uma vez defender as liberdades, a democracia e lutar contra as injustiças. Chamamos todos os fotógrafos e artistas para apoiar a luta contra as prisões arbitrárias dos líderes do movimento de moradia".
As ações realizadas pela polícia levaram à prisão de 4 lideranças da luta por moradia (Preta Ferreira, Sidney Ferreira, Edinalva Franco e Angélica dos Santos Lima), assim como também decretaram a prisão de Carmen Silva, liderança reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho em defesa da moradia digna. As lideranças são acusadas de crimes de extorsão e associação ao crime. O inquérito corre em segredo de justiça. Diante de tantas arbitrariedades, muitos fotógrafos enviaram fotografias com o tema “MORADIA” para que façamos um belo varal de exposição e venda das fotos que acontecerá na Ocupação Nove de Julho.

A iniciativa integra as atrações do tradicional almoço de domingo, promovido pelo coletivo Cozinha Ocupação 9 de Julho. Além de boa comida, música e conteúdo de qualidade alegram as tardes de domingo.
No mesmo dia, acontecerá o tradicional almoço da Cozinha ocupação 9 de julho, desta vez com deliciosos pratos da culinária tipica do Pará.
Serviço:
Varal Solidário - Moradia É Direito
https://www.facebook.com/events/2246829102100976/
Dia 25.08 | a partir das 12h | Ocupação 9 de Julho | R: Álvaro de Carvalho, 427 - Bela Vista
Próximo ao metrô Anhangabaú e República. Estacionamentos na região. Seja consciente e venha de metrô 🚇, ônibus 🚌 ou bicicleta 🚲.
Sobre o Movimento Sem-Teto do Centro
Fundado em 2000, reúne, hoje, mais de 300 famílias em cinco ocupações [Casarão, José Bonifácio, Nove de Julho, Rio Branco e São Francisco]. Em 2016, o Movimento foi selecionado pelo programa Minha Casa Minha Vida Entidades e o antigo Hotel Cambrige, uma de suas ocupações, foi transformado em prédio residencial para 120 famílias. É reconhecido nacional e internacionalmente como um importante polo de reivindicação cidadã e de promoção de direitos negados a uma parcela da população.