• Comunicação MSTC

Coronavírus


Comunicamos que todos os eventos e atividades agendados em nossas ocupações estão cancelados até segunda ordem.


O Movimento Sem-Teto do Centro é coletivo e, em razão disso, preza pela saúde da coletividade - de todas as pessoas, sem exceção. Considerando a seriedade que o momento pede, estamos tomando medidas que garantam a segurança e conscientização de todos os moradores das ocupações.


É fundamental que o governo ofereça uma resposta imediata que contemple a saúde e a seguridade social de toda a população, especialmente daqueles que, sabemos, assim como nós, serão os mais afetados. Quem pode escolher ficar em casa e se proteger? Como fica a sobrevivência daqueles que entregam comida, motoristas de taxi e uber, lixeiros, trabalhadores e trabalhadoras autônomas, ambulantes, vendedores, dos desempregados? E daqueles que sequer casa têm pra ficar dentro? Quem tem acesso à água para lavar as mãos? Quem tem saneamento básico? Quem tem dinheiro pra comprar álcool gel?


É por essa razão, que nos colocamos ao lado daqueles que demandam a suspensão imediata da Emenda Constitucional 95, também conhecida como Teto dos Gastos Públicos. O sistema de saúde precisa de mais orçamento, mais leitos, mais preparação. Assim como a rede de proteção social terá de ser fortalecida.


Não há tempo para irresponsabilidade. Seguimos juntos e juntas na luta por direitos.


Movimento Sem-Teto do Centro

18 de março de 2020 Acesse a nota em pdf aqui

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram