• Comunicação MSTC

Casa de Marimbondo agita a Ocupação 9 de Julho

Atualizado: 29 de Ago de 2019



O nosso enxame vai se espalhar. Venha celebrar a resistência, cair no suingue e espantar o baixo astral. Sábado, 17 de agosto, é dia de colar na Ocupação 9 de Julho para curtir aquela festinha bacana com clima de paquera. Aqui a luta é por moradia digna, cultura e qualidade de vida. #quemnãolutatámorto http://bit.ly/33osr0B


O projeto “Casa de Marimbondo”, visa a formação em economia criativa e tem como foco a realização de atividades de formação livre nas áreas de produção de eventos, gastronomia e mixologia, entre outras. A intenção é capacitar jovens, entre 18 e 29 anos, das ocupações a fim de trazer mais oportunidades de renda e inserção no mercado que mais cresce no país. Esta ação é uma parceria da Severo Música, Humanicidade e MSTC, com apoio do GTP do Instituto Vladimir Herzog, gabinete vereador Eduardo Suplicy.


Economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano, abrangendo os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários.


Inserida no bairro do Bela Vista, a Ocupação 9 de Julho é um polo reconhecido de economia criativa e desenvolve projetos transformadores como cozinha comunitária, horta urbana, capacitações, marcenaria, línguas, teatro, design, moda, arte urbana entre tantos outros significativos setores da nova economia. Somos por natureza criativos, colaborativos e compartilhados, agindo de maneira sustentável e em harmonia com as necessidades da cidade.

A Casa de Marimbondo apresenta:

17h Marimbondo Sound System

17h30 Fanfarra Clandestina

18h Festa Maniva

21h Encerramento (a vizinhança agradece)


Caso tenha interesse em colaborar com o projeto “Casa de Marimbondo” envie sua proposta de oficina para severotalk@gmail.com com assunto “Proposta Oficina Casa de Marimbondo”.

Esta programação se soma ao evento Territórios da Memória, do GTP Territórios do Instituto Valdimir Herzog, que acontece nesse mesmo dia na Ocupa, já a partir das 15h. https://bit.ly/2Ko4hf3


Bar e comidinhas a preços honestos | Aceitamos cartão.

Traga seu copo 🥤e ganhe desconto 🍀 nos drinques.

Dia 17.08 |17h às 21h | Ocupação 9 de Julho | R: Álvaro de Carvalho, 427 - Bela Vista


Próximo ao metrô Anhangabaú e República. Estacionamentos na região. Seja consciente e venha de metrô 🚇, ônibus 🚌 ou bicicleta 🚲.


Entrada gratuita | Contribuição colaborativa: $10 a 20

{sugerimos este valor para fazer o rolê acontecer}


Realização:

MSTC

Humanicidades

Severo Música


Apoio:

Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo

Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo

Gabinete do vereador Eduardo Suplicy


Parceiros:

MSTC

Jornalistas Livres

Humanicidades

Projetech Projetos Técnicos e Sociais

Festa Maniva

Marimbondo Sound System

#casademarimbondo #oenxamevaiespalhar #lliberdadepreta

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram